Vacinação contra gripe começa segunda-feira em Pelotas

04/09/2021

09:20:16 PM

SAÚDE

(Foto: Ascom)

Integrando a campanha nacional, Pelotas começa a vacinação contra a Influenza (gripe) na próxima segunda-feira (12). A exemplo de anos anteriores, a estratégia adotada será a da divisão por etapas e públicos-alvo e a aplicação ocorrerá nas 50 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, além do Centro de Especialidades. A ação se estende até o dia 9 de julho em todo o país.

Pelotas recebeu 12.450 doses que serão destinadas às crianças de seis meses a menores de dois anos, gestantes, puérperas e indígenas, conforme o calendário de etapas organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A pasta reforça que, neste primeiro momento, não serão vacinados os idosos nem os profissionais da saúde. Esses grupos que ficarão para as próximas etapas, à medida que chegarem mais doses.

Veja a etapa, a data e o grupo prioritário

1ª Etapa – ocorre de segunda (12) a sexta-feira (16), destinada para:

- crianças acima de 6 meses e menores de 2 anos (1 ano, 11meses e 29 dias);

- gestantes (qualquer idade gestacional);

- puérperas (até 45 dias após o parto); e,

- indígenas.

No caso de algum integrante desse grupo ter tomado a vacina contra a Covid-19 ou estar agendada a vacinação, a orientação da Vigilância Epidemiológica é que deve haver um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação das vacinas. 

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Compartilhe