Três bairros de Pelotas recebem melhorias

11/30/2021

09:39:24 PM

CIDADE

As equipes da Prefeitura promovem melhorias em diversos pontos do Município. Entre os dias 24 e 26, foi a vez da manutenção nas rótulas das avenidas Ferreira Viana, no Areal, e Adolfo Fetter, no Laranjal. As pedras danificadas dos meios-fios de entorno das rótulas foram trocadas e as novas unidades receberam pintura. Todos os materiais utilizados foram fabricados por apenados que cumprem pena em regime fechado no Presídio Regional de Pelotas, através do projeto ArteConP, iniciativa do Pacto Pelotas pela Paz.

As melhorias foram solicitadas pela Secretaria de Ações da Cidade (SAC) e realizadas pela pasta de Obras e Pavimentação (Smop), visando ao período de veraneio.

Na última semana, entre os dias 23 e 26 de novembro, a Smop executou mais uma Operação Tapa-buracos, beneficiando, dessa vez, a avenida Ildefonso Simões Lopes, nas Três Vendas. Os trechos que receberam reparos são entre as avenidas Salgado Filho e Leopoldo Brod, até a Fernando Osório. 

Foram utilizadas dez toneladas de massa asfáltica, produzida pela usina do Município. Ressocializandos do projeto Mão de Obra Prisional (MOP) também auxiliaram nas atividades.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Compartilhe