Prefeitura recebe cobertores para a Campanha do Agasalho

CIDADE

A Secretaria de Assistência Social (SAS) recebeu doação da empresa Telealarme Brasil nesta terça-feira (21). Foram entregues cem cobertores de lã e outras peças de roupas e calçados, resultado da campanha anual realizada pela organização.

Os cobertores serão doados a famílias em vulnerabilidade social e para pessoas em situação de rua que estão abrigadas no Colégio Pelotense, durante o período de isolamento social, imposto pela pandemia do novo coronavírus.

A Campanha do Agasalho do Município segue até o fim de agosto (confira os pontos de arrecadação abaixo). Todas as doações são importantes, mas as peças de roupas mais quentes e as masculinos são os menos doados, por isso são os mais necessários.

Para serem doadas, as roupas devem ser lavadas e colocadas em embalagens plásticas. A equipe deixa as embalagens armazenadas por sete dias para que possam mexer nelas com segurança, como orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS). Após esse prazo podem ser distribuídas para as famílias que necessitam.

Quem, por qualquer razão não puder sair de casa, pode entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social (SAS), das 8h às 17h, pelo telefone 53.3309-3600 que a equipe buscará, quando for possível, dentro da escala de saídas. O mesmo telefone recebe agendamentos para a doação de alimentos, material de higiene e limpeza.

Pontos de arrecadação
Macro Atacado Krolow (avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 41)

Macro Atacado Treichel – avenida Fernando Osório, 4.842 

Postos Azeredo (unidades listadas abaixo)

      rua Gonçalves Chaves 1119; 

      avenida Adolfo Fetter 1133; 

      rua Santos Dumont, 720; 

      rua Santa Clara, 546; 

      rua Professor Mário Peiruque, 970

Secretaria de Assistência Social (rua Marechal Deodoro, 404)

Stok Center – avenida Salgado Filho, 936

Terminal Rodoviário de Pelotas (avenida Presidente João Goulart, 4605)


Compartilhe