Prefeitura aplica 1.796 doses da vacina nesta quinta-feira

04/29/2021

09:06:13 PM

COVID-19


Nesta quinta-feira (29), mais 161 profissionais da saúde que estão na ativa foram vacinados contra o coronavírus em Pelotas, no câmpus do IFSul. Ao mesmo tempo, 1.635 idosos com 71 anos ou mais completaram a imunização, no drive-thru, realizado no Centro de Eventos.

No grupo de trabalhadores que receberam a aplicação, neste momento, estão os profissionais na ativa, com menos de 60 anos, que atuam em serviços de saúde com assistência a pacientes e que possuem registro em Conselho de classe. Médicos veterinários e educadores físicos estão em outro subgrupo e precisam aguardar a chegada de uma nova remessa de vacinas. 

Também nesta quinta-feira, teve início, no drive-thru, a digitação dos dados da vacinação em tempo real. Sete digitadores atuaram das 13h às 17h, utilizando tablets, para colocar as informações no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) em menor tempo. De acordo com a coordenadora da digitação da Covid-19 na cidade, Lilian Couto, foram inseridos 75 a 80 espelhos por hora. 

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Compartilhe