Prazo para retirar cartões do Auxílio termina nesta quarta-feira

12/21/2021

07:56:15 PM

CIDADE

Faltando pouco mais de 24 horas para terminar o prazo para a retirada dos cartões do Auxílio Emergencial Pelotense, oferecido pela Prefeitura, cerca de 700 mulheres ainda não procuraram a Secretaria de Assistência Social (SAS). Os que não forem retirados até as 14h desta quarta-feira (22) vão ser bloqueados e as mulheres que ficaram na suplência do programa serão beneficiadas. Caso ainda restem cartões, após a segunda etapa, o crédito será dividido entre todas as beneficiárias, em um crédito extra.

A equipe da SAS procurou as beneficiadas, por meio dos contatos informados e visitas domiciliares, para que nenhuma perdesse o recurso. Algumas não foram encontradas e outras perderam o direito pela mudança de condição econômica ou familiar.

Foram selecionadas 1.500 mulheres em situação de extrema vulnerabilidade. Duas parcelas, das quatro de R$ 200, já foram depositadas. Até fevereiro, quem foi contemplado terá recebido o total de R$ 800,00. As mulheres que retirarem os cartões, a partir de agora, terão direito ao mesmo valor.

Os depósitos podem ser sacados nos terminais eletrônicos das agências ou lotéricas do Banrisul. Também é possível utilizar o dinheiro para compras nas lojas conveniadas assim que a beneficiária tiver o cartão em mãos.

Onde retirar o cartão?

O cartão pode ser retirado no Plantão Social da SAS, na rua Marechal Deodoro, 404, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h.

Como saber se tem direito ao cartão?

As mulheres cadastradas para o recebimento do benefício podem consultar se foram contempladas no site - https://www.pelotas.com.br/auxilio, utilizando o CPF ou número do NIS. As equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) também ajudam na conferência.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Compartilhe