Por falta de energia elétrica, prefeitura de Pelotas suspende vacinação contra o coronavírus

02/12/2021

07:29:10 PM

COVID-19

(Foto: Divulgação/CEEE)

A prefeitura de Pelotas decidiu suspender na tarde desta sexta-feira (12) a vacinação contra a covid-19. O motivo é a falta de energia elétrica registrada em vários pontos da cidade. Nesta fase do plano de imunização, as doses estão sendo aplicadas em profissionais de saúde e idosos contra o coronavírus. 

No início da tarde, um raio atingiu uma das subestações da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e chegou a deixar 80 mil clientes sem luz. Por volta das 18h, o número de clientes sem energia elétrica caiu para 13 mil. O temporal causou ainda danos em outros pontos da cidade. Não há previsão de quando o serviço será normalizado.

Conforme a prefeitura, nesta sexta-feira, foram vacinados médicos, odontólogos e fisioterapeutas de 18 a 60 anos, desde que em atividade, além de idosos com mais de 85 anos, com a distribuição de senhas em sete Unidades Básicas de Saúde.

Neste sábado (13), está mantido o drive-thru de vacinação que ocorrerá na Reitoria do Instituto Federal Sul-rio-grandense (Ifsul), localizado na Rua Gonçalves Chaves, número 3.218, próximo do Colégio Assis Brasil.

Fonte: Gaúcha ZH

Compartilhe