Paróquia do Porto realiza ato em homenagem às vítimas da covid em Pelotas

04/01/2021

09:36:55 PM

CIDADE


A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, conhecida como Igreja do Porto, realizará neste Domingo de Páscoa (4), ao final da missa das 18h30min, um ato para homenagear as mais de 500 vítimas da covid-19 em Pelotas. Em frente ao prédio centenário da igreja matriz, localizada na esquina das ruas Gomes Carneiro e Alberto Rosa, serão acesas 500 velas lembrando essas pessoas que perderam a vida para o coronavírus.

Segundo o padre Wilson Fernandes, pároco da Igreja do Porto, o momento será para expressar a esperança na vida mesmo que em um momento de luto para tantos. “As velas trazem a luz, a luz de Cristo, que, ao ressuscitar, vence a morte e nos traz a vida”, explica o sacerdote. Por isso, de acordo com ele, realizar a homenagem em pleno Domingo de Páscoa é simbólico, pois esta é a data em que se celebra a memória da ressurreição: “Jesus fez essa promessa, de que todo aquele que Nele crer não morrerá, mas viverá para sempre”.

A missa durante a qual ocorrerá o ato encerra a programação da Semana Santa da Paróquia Sagrado Coração de Jesus: desde o último domingo (25), celebrações transmitidas pelas redes sociais da comunidade, algumas delas com a presença de público restrita às regulamentações vigentes, vem lembrando os últimos dias de Jesus Cristo, sua paixão, morte e ressurreição, neste que é o momento mais importante no calendário cristão.

ATO EM HOMENAGEM AOS MAIS DE 500 MORTOS PELA COVID EM PELOTAS

Data: Domingo de Páscoa, 4 de abril

Horário: Missa – 18h30min, Homenagem – aprox. 19h15min

Local: Igreja Sagrado Coração de Jesus (rua Coronel Alberto Rosa, 251, esq. rua Gomes Carneiro)

Fonte: Diário da Manhã

Compartilhe