Operações integradas em Pelotas geram queda nos índices de criminalidade em fevereiro

03/03/2025

11:15:46 AM

POLÍCIA


As operações integradas conduzidas pela Prefeitura de Pelotas e forças de segurança concentraram esforços no mês de fevereiro para garantir a segurança pública durante eventos em via pública, resultando em diversas ações de fiscalização e controle. Durante o mês, foram registrados oito autos de infração de trânsito, uma remoção, notificação de quatro veículos e duas abordagens. Além disso, a Vigilância Sanitária (Visa) e a Secretaria de Urbanismo (Seurb) realizaram cinco fiscalizações em estabelecimentos comerciais.

O secretário de Segurança, Márcio Medeiros, destacou a importância das operações integradas para a segurança da comunidade pelotense. "Com a maioria dos indicadores em queda, nosso desafio é a manutenção ou diminuição dos índices tão em baixa como os que vivemos atualmente", afirmou.

Medeiros detalhou a redução significativa de crimes na cidade, como roubos a pedestres (queda de 52%), furtos à residência (58% de baixa), furtos de veículos (33%), roubos de veículos (33%) e roubos a transporte público (50%). O secretário reforçou o compromisso da Prefeitura em continuar as ações de segurança, com foco no combate à perturbação do sossego e roubos a estabelecimentos comerciais.

As operações integradas contam com a colaboração da Brigada Militar e da Polícia Civil, além de servidores municipais, como a Guarda Municipal e agentes de trânsito, para garantir a ordem e segurança da população.

Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Compartilhe