Município participa de Circuito Ambiental no Residencial Amazonas

12/20/2021

06:00:37 PM

CIDADE


O Residencial Amazonas, no Sítio Floresta, teve uma tarde de domingo (19) fora da rotina. Foi realizado oCircuito Ambiental– iniciativa da ONG Centro de Assessoria Multiprofissional (Camp), com apoio da Fundação Banco do Brasil -, e com a participação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA). Durante a programação, crianças do núcleo desempenharam funções de agentes deEducação Ambiental, auxiliando na oficina de plantio, com a construção de um jardim vertical. As famílias tiveram a oportunidade de conhecer e acompanhar o trabalho.

“É importante a parceria do Poder Público com outras entidades, crianças e famílias das comunidades residenciais. A SQA vai propor o aprofundamento de projetos da Educação Ambiental, para ampliar a prática no ano que vem, em outros núcleos habitacionais”, observa o secretário Eduardo Schaefer.

Durante a programação, foram seguidos todos os protocolos de segurança à saúde. A comunidade do Amazonas marcou expressiva participação nas atividades e propostas da Educação Ambiental da SQA.

Schaefer salienta que, além das propostas da SQA, projetos do Sanep também serão desenvolvidos com foco na questão ambiental, como o de aproveitamento do óleo de cozinha para fabricação de sabão e material de limpeza e o da coleta seletiva de resíduos. “A ideia é aprimorar as iniciativas, junto com entidades, e levar programação educativa às pessoas, proporcionando-lhes mais qualidade de vida e incentivo à cidadania.”

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Compartilhe