MORANGO: Pelotas em festa na colônia neste final de semana

11/07/2019

02:43:28 PM

CULTURA E LAZER

A Colônia de Pelotas vai estar em festa neste final de semana com a realização da 3ª edição da Festa Municipal do Morango.

Sabe aonde? Na Comunidade Redentor, Estrada da Gama, no Monte Bonito, 3º distrito. E todo mundo será bem-vindo. A expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural(SDR) é pela superação de público em relação ao ano passado, quando cerca de cinco mil pessoas prestigiaram o evento. O espaço da festa estará aberto ao público, no sábado(9), a partir das 14h; no domingo(10), às 9h.

Quem se programar para aproveitar o domingo poderá optar por almoçar no próprio local. O almoço tradicional, na sede, não requer encomenda prévia e será comercializado ao preço de R$ 28,00 por pessoa. No entanto, o churrasco campeiro, a R$ 40,00, deve ser reservado com antecipação. Os pontos de venda são o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Ceasa, a casa Clasen Carnes e Conveniências (avenida Fernando Osório, 3.341), o Restaurante e Churrascaria Karnopp (avenida São Jorge, 211), ou pelo telefone (53) 98444.1997 (contato com Nélson).

Além do almoço e do churrasco campeiro, haverá, para os visitantes da Festa, delícias da gastronomia colonial típica e as variedades produzidas com o morango, como tortas, musses, espetinhos e outros, que serão comercializadas em diversas bancas.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, o fato da festividade proporcionar todas estas opções é um fator positivo para atrair o público. “Além disso, a Comunidade, como integrante da organização do evento, empenha-se na produção de itens que atendam a todos os gostos e trabalha com disposição, demonstrando crédito no sucesso do evento”.

        PROGRAMAÇÃO

No total, serão 16 produtores expondo e comercializando suas produções durante a Festa, além de artesanatos e outros produtos derivados do morango. Dentre as diversas atrações, a rainha, Valentina Schillin, e a princesa Daniela Duarte, confirmam shows musicais, no sábado, com a banda Diplomata, e no domingo com a Banda Barbarela.

         MORANGO NO SHOPPING

O Shopping Pelotas conta, neste ano, com ponto fixo da Feira Municipal do Morango. No local, a fruta é comercializada in natura, além de produtos à base de morango. O estande iniciou as atividades na terça-feira (5), já registra expressivo movimento, e será mantido até o dia 17, a exemplo das demais bancas.

COMO CHEGAR NA FESTA

Para chegar à Comunidade Redentor, no Monte Bonito, há mais de uma alternativa de acesso. Organizadores da 3ª Festa Municipal do Morango sugerem os caminhos mais fáceis.

  •         As distâncias são as seguintes:
  •         Pela Pedreira/Gama – 6,58 km
  •         Pelo posto de combustíveis (BR 471) – 7,35 km
  •         Pela avenida 25 de Julho – 9,43 km

Quem preferir transporte coletivo, no sábado haverá uma viagem, com partida do terminal da rua General Neto às 14h, e retorno às 19h. No domingo, as saídas da cidade serão às 10h e às 13h30min, com volta programada para as 19h.

Fonte: Diário da Manhã

Compartilhe