Kits de alimentação escolar são destinados a todos os estudantes da rede

08/30/2021

06:09:47 PM

CIDADE


A Prefeitura de Pelotas está concluindo a distribuição dos 33 mil kits de alimentação para as escolas da rede municipal e assistenciais. Até esta sexta-feira (27), já havia sido entregue 28.425 cestas de alimentos às escolas de todas as regiões da cidade. A distribuição para as famílias dos alunos é organizada por cada instituição de ensino.

Os alimentos foram adquiridos meio de licitação com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Foram investidos R$ 1.307 milhão na compra desses alimentos em substituição à merenda escolar, por isso, devem ser entregues a todos os alunos atendidos pela rede municipal, independente da situação socioeconômica da família.

De acordo com a Secretaria de Educação e Desporto (Smed), as escolas estão relatando que muitas famílias não foram buscar seus kits, por não se encontrarem em situação de vulnerabilidade social, porém, a prefeitura esclarece que o acesso a esses alimentos é direito de todos os alunos. No entanto, se os pais ou responsáveis optarem pelo não recebimento dos kits de alimentação escolar devem comunicar à escola para que possa ser distribuído àqueles alunos que necessitam.

A conclusão da entrega deste lote de alimentos para as escolas deve ocorrer até a segunda quinzena de setembro. A abertura de um novo processo de licitação está prevista para o dia 31 de agosto para aquisição de mais um lote de alimentos a ser distribuída aos alunos atendidos pelo PNAE e FNDE.

O que contém o Kit de alimentação escolar

Um quilo de arroz, um quilo de feijão, uma pacote de sal, um litro de óleo, uma lata de atum, um pacote de bolacha e três litros de leite.

Fonte: Diário da Manhã

Compartilhe