Idosos institucionalizados começam a receber a 2ª dose da vacina

02/22/2021

09:39:01 PM

COVID-19

(Foto: Rodrigo Chagas)

Teve início a aplicação da 2ª dose da vacina contra o coronavírus, em moradores nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) de Pelotas nesta segunda-feira (22). O primeiro local a receber as equipes da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi o Asilo de Mendigos, que abriga 78 idosos. Além deles, os trabalhadores também são imunizados. Durante a segunda-feira, a vacinação ocorreu em mais três ILPIs, além do Asilo de Mendigos, e foram cerca de 180 vacinados.

A enfermeira da coordenação da Vigilância Epidemiológica, Aline Machado da Silva, explica que o processo é organizado tendo como base a data das primeiras imunizações. As equipes são distribuídas de acordo com a capacidade funcional e número de idosos de cada instituição.

A aplicação da 1ª dose começou no dia 20 de janeiro e foi concluída no dia 29 do mesmo mês nas 55 ILPIs da cidade. Hoje o município tem, aproximadamente, mil idosos institucionalizados e cerca de 600 trabalhadores nesses locais.

Fonte: Diário Popular

Compartilhe