Idosos de 71 anos ou mais completam imunização

05/03/2021

09:18:13 PM

COVID-19

(Foto: Michel Corvello)

A semana iniciou-se, em Pelotas, com proteção completa contra o coronavírus para idosos com 71 anos ou mais. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 780 pessoas dessa faixa etária receberam a complementação da vacina nesta segunda-feira (3), nas sete escolas municipais selecionadas como pontos de vacinação das 10h às 15h.  

Tanto a recepção quanto a imunização foram realizadas por profissionais e estudantes da área da saúde, que explicaram sobre os procedimentos e orientaram quanto aos cuidados a serem tomados para que os idosos continuem se protegendo mesmo após as duas doses da vacina

Outra chance

Aqueles idosos que perderam a 1ª dose da vacina, ou profissionais da saúde que não conseguiram tomar a 2ª dose, podem se deslocar até o Centro de Especialidades, conforme as seguintes instruções:

1ª dose: Os idosos que não receberam a 1ª dose ou que completaram 60 anos após a ação no drive-thru e nas escolas, podem procurar o Centro de Especialidades, das 13h30 às 16h, na rua Voluntários da Pátria, 1436. A aplicação vai ocorrer mediante distribuição de fichas. É necessário apresentar documento de identidade, comprovante de residência e CPF ou Cartão SUS.

2ª dose: Já os profissionais da saúde que perderam a 2ª dose, podem receber a aplicação no Centro de Especialidades, das 13h30 às 16h, na rua Voluntários da Pátria, 1436. O processo vai ocorrer mediante distribuição de fichas. É necessário apresentar carteira de vacinação (para comprovar a 1ª dose) e documento de identidade.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Compartilhe