Espaços da praia do Laranjal recebem melhorias

11/22/2021

08:24:41 PM

CIDADE



Quem passa pela avenida Doutor Antônio Augusto Assumpção Júnior, na praia do Laranjal, pode perceber as melhorias feitas no local visando à segurança e ao conforto das pessoas que visitam aquela área da cidade, em qualquer época do ano, principalmente durante os meses mais quentes, quando o movimento se intensifica. As equipes da Prefeitura requalificaram o calçamento da via de blocos intertravados de concreto.

A restauração faz parte do cronograma das equipes daSecretaria de Obras e Pavimentação(Smop), e atendeu três pontos localizados entre o trapiche e a rua Farroupilha.

As tampas de acesso às redes de esgoto, próximas aos locais requalificados, também tiveram suas posições alteradas, para que ficassem no mesmo nível da rua, evitando acidentes e prejuízos aos veranistas.

Os paralelepípedos da avenida Rio Grande do Sul, uma das principais vias de acesso à praia, também receberam intervenções, com três pontos consertados.

O secretário de Obras e Pavimentação, Giovan Pereira, ressalta que, durante a semana, serão iniciadas as reformulações nas rótulas da praia. Ressocializandos do projeto Mão de Obra Prisional (MOP), do Pacto Pelotas pela Paz, também atuaram no trabalho executado no Laranjal.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Compartilhe