DIA 30: Saúde prepara “DIA D” para vacinar

SAÚDE


Depois de cerca de três meses de Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, o Ministério da Saúde anunciou o prazo final para imunização dos grupos prioritários na próxima terça-feira, dia 30 de junho. A data, também foi escolhida pela Secretaria Municipal de Saúde para a realização de uma força-tarefa no município, batizada de dia “D” contra o vírus Influenza.

A proposta da SMS é, além de atender nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) a população que faz parte dos oito grupos considerados prioritários – crianças de até seis anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos, adultos com idade entre 55 a 59 anos e professores -, criar três pontos extras de vacinação em diferentes locais da cidade.

“Nossa ideia é focar principalmente naquelas categorias que ainda não alcançaram a meta, com destaque para as crianças e adultos de até 59 anos, que não chegaram aos 50% do total que precisa ser vacinado”, explica a enfermeira responsável pela ação, integrante da Vigilância Epidemiológica municipal, Cândida Silveira Rodrigues .

Os pontos volantes irão funcionar: no estacionamento do Shopping Pelotas – das 10h às 18h, no Largo de Portugal e no Parque da Associação Rural – das 8h às 17h

Fonte: Diário da Manhã

Compartilhe