CICLONE EXTRATROPICAL: Ventos de 100km/h são esperados na quarta-feira

06/29/2020

09:34:18 PM

GERAL

A formação de um ciclone extratropical sobre o oceano Atlântico, na costa do Rio Grande do Sul, provocará rajadas de ventos muito fortes, próximo dos cem quilômetros por hora, na madrugada e na manhã desta quarta-feira (1º).

Rajadas maiores que 100 km/h: Na noite de terça-feira, dia 30/06, os ventos se intensificarão na zona sul litoral do Rio Grande do Sul. Na quarta-feira, primeiro dia de julho, durante a madrugada e ao longo do dia, rajadas intensas de vento pode ultrapassar valores de 100 km/h nas regiões de Rio Grande, Cassino, Capilha, Santa Vitória do Palmar, Chuí e São José do Norte.

Rajadas maiores que 80 km/h: Nas áreas de Pelotas, Jaguarão, Porto Alegre, São Lourenço do Sul , Camaquã Tramandaí, Torres as previsões de modelos numéricos indicam rajadas acima de 80 km/h ou até acima de 90 km/h.

Nas demais regiões rajadas serão registradas entre 60 e 80 km/h.

As previsões estão no boletim especial, feito em função da pandemia de Covid-19, elaborado  pelo CPMET (Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas) e alunos e professores de graduação e pós-graduação da Faculdade de Meteorologia da UFPel.

O boletim traz sempre previsão para a semana, tendência para o mês e o prognóstico climático da estação do ano. Ele é atualizado uma vez por semana, às segundas-feiras. Veja em https://wp.ufpel.edu.br/cppmet/boletim-especial-corona-virus/ .

Fonte: Diário da Manhã

Compartilhe