Cartões do Auxílio Emergencial Pelotense estão disponíveis

11/22/2021

08:27:27 PM

CIDADE


Quase metade das mulheres contempladas com o Auxílio Emergencial Pelotense ainda não foi retirar o cartão que dá acesso ao recurso. Foram selecionadas 1.500 beneficiadas em situação de extrema vulnerabilidade, que receberão quatro parcelas mensais de R$ 200,00, totalizando R$ 800,00. Dessas, 730 ainda não retiraram.

A entrega dos cartões começou no dia 4 deste mês e prosseguirá até o dia 21 de dezembro. A equipe da Secretaria de Assistência Social (SAS) está fazendo a busca ativa dessas mulheres, por meio de telefone e visitas domiciliares, pelos contatos informados no momento do cadastro.

O valor correspondente à primeira parcela já está disponível e pode ser sacado nos terminais eletrônicos das agências ou lotéricas do Banrisul. Também pode ser utilizado para fazer compras nas lojas conveniadas assim que a beneficiária tiver o cartão em mãos. As usuárias que o retirarem apenas em dezembro também terão esse valor garantido, pois já está depositado.

Onde retirar o cartão?

O cartão pode ser retirado no Plantão Social da SAS, na rua Marechal Deodoro, 404, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h.

Como saber se tem direito ao cartão?

As mulheres cadastradas para o recebimento do benefício podem consultar se foram contempladas no site https://www.pelotas.com.br/auxilio, utilizando o CPF ou número do NIS. As equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) também podem ajudar na conferência.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Compartilhe