07/23/2025
02:05:46 PM
Foto: Divulgação/Reprodução
Inscrições abertas para curso que ensina a usar o audiovisual como ferramenta de divulgação e fortalecimento de projetos
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Com que vídeo eu vou? – Capacitação Audiovisual para Produtores Culturais e Artistas Visuais do Rio Grande do Sul”. A iniciativa, voltada para profissionais da cultura de todas as regiões do estado com cadastro habilitado na SEDAC-RS, visa capacitar artistas e produtores a utilizar o vídeo como uma poderosa ferramenta para a divulgação e o impulsionamento de suas ideias e projetos. O curso, financiado pelo edital PNAB RS nº 27/2024, busca fortalecer a produção cultural digital, especialmente em localidades fora dos grandes centros urbanos.
Formação em duas etapas e oportunidades inclusivas
O programa de capacitação será dividido em dois ciclos. O primeiro ciclo, de caráter teórico, será realizado por meio de aulas ao vivo na plataforma Zoom. Serão oferecidas duas edições: as turmas do Take 1 acontecerão no segundo semestre de 2025, com 120 vagas, e as do Take 2 no primeiro semestre de 2026, também com 120 vagas.
As inscrições para o Take 1 estão abertas até 25 de julho de 2025. Esta etapa compreende 8 encontros online e ao vivo, conduzidos por profissionais experientes. O conteúdo abordará o uso prático do audiovisual para a divulgação de projetos e a valorização de trajetórias artísticas. Pensando na acessibilidade, uma turma inclusiva com tradução em Libras será disponibilizada.
Já o segundo ciclo (Take 3), previsto para março de 2026, oferecerá oficinas práticas presenciais em sete cidades gaúchas. As vagas para estas oficinas serão exclusivas para os alunos que tiverem participado do Ciclo Teórico.
Como se inscrever e acompanhar
Os interessados podem realizar suas inscrições até o dia 25 de julho de 2025 acessando o link https://bit.ly/CQV_PNAB-RS ou o site comquevideoeuvou.com.br. Para ficar por dentro das novidades e conteúdos do curso, basta seguir o perfil @comquevideoeuvou no Instagram e TikTok.
Compartilhe