Adoção de cavalos ocorre na terça-feira (3)

12/02/2019

11:02:30 AM

GERAL

Ocorre amanhã, dentro da 2ª Semana de Proteção Animal, mais uma Adoção de Cavalos da Prefeitura. Na 6ª edição do projeto em 2019, 12 equinos poderão ser adotados na Hospedaria Municipal de Grandes Animais, no km 75,1 da BR-392 – saída para Canguçu – , a partir das 14h30min.

Soltos em via pública ou vítimas de maus-tratos, os cavalos foram acolhidos pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) para receberem tratamento veterinário e alimentação adequada. Os interessados em participar das adoções devem comparecer na Hospedaria, de segunda a sexta-feira, das 13h45min às 17h, com um documento de identificação com foto e o talão de produtor rural, a fim de realizar o cadastro.

Durante o processo, precisam assinar o Termo de Adoção, no qual se comprometem a não usar o animal para trabalho de tração e com a condição de que permaneça no campo. Os novos proprietários se responsabilizam ainda pelos exames para detectar a anemia infecciosa e o mormo, que são exigência da Secretaria Estadual de Agricultura para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (53) 3271-9244.

Fonte: Diário da Manhã

Compartilhe