8ª Feira Municipal do Peixe comercializa 41 toneladas de produtos

04/06/2021

05:47:46 PM

RURAL


(Fotos: Arquivo/Ascom)

A comercialização de peixe e camarão durante a Semana Santa, com 42 bancas instaladas no Centro e em bairros, superou a marca de 2020. Neste ano, 41 toneladas de produtos foram vendidas – quatro a mais do que no ano passado. A 8º Feira Municipal do Peixe, sob responsabilidade da Prefeitura, atuou entre os dias 29 de março e 2 de abril.

Reflexos na economia:

O volume de vendas da 8ª Feira Municipal do Peixe, na análise do secretário, repercute positivamente na economia, principalmente, da Colônia de Pescadores Z-3. “O dinheiro movimenta o comércio, circula, e isso impulsiona o desenvolvimento da localidade, estimula a pesca artesanal e gera melhores condições de vida”, afirma.

O ano de 2021 registra safra positiva para pesca e captura de camarão, que se encerra dia 1º de maio. A partir dessa data, entra a temporada de defeso, com interrupção das atividades de pesca. Até lá, o pescador seguirá atuando, para abastecer as reservas para o mercado consumidor.

Durante a Feira do Peixe, equipes das Secretarias desenvolveram ações permanentes de fiscalização, para garantir o cumprimento das regras de contenção à propagação do coronavírus e qualidade dos produtos comercializados.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Compartilhe