NOTICIAS

INSTITUTOS FEDERAIS : IFSUL ESTÁ ENTRE OS CINCO COM MELHOR AVALIAÇÃO EM TODO O PAÍS

INSTITUTOS FEDERAIS : IFSUL ESTÁ ENTRE OS CINCO COM MELHOR AVALIAÇÃO EM TODO O PAÍS

A qualidade do ensino superior ofertado pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) foi novamente comprovada pelo Ministério da Educação (MEC). Entre as 40 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica avaliadas pelo Índice Geral de Cursos (IGC), o IFSul ocupa o quinto lugar no Brasil. Os dados foram divulgados nesta semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) e correspondem ao triênio 2014-2015-2016.

Além da posição de destaque entre os institutos federais do país, o IFSul também está entre as 13 instituições da Rede que receberam o conceito 4, o maior obtido pelos institutos na avaliação (no RS, os três institutos federais – IFSul, IFRS e IF Farroupilha – alcançaram esse conceito). No IGC, a escala de avaliação vai de 1 a 5.

Com a quinta colocação no ranking brasileiro, o IFSul está atrás apenas dos institutos federais de Brasília (IFB), Goiano (IF Goiano), Catarinense (IF Catarinense) e Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).

O resultado alcançado na avaliação do MEC, de acordo com o reitor Flávio Nunes, consolida a posição do IFSul como instituição quecaminho importante para termos profissionais preparados para contribuir com o desenvolvimento regional e nacional, assim como para contribuirmos com a formação cidadã de nossos estudantes”, observa. oferece uma educação de qualidade, pública e gratuita. “Mostra também que investir na educação profissional e tecnológica é um

Flávio destaca a participação de todos servidores, direta ou indiretamente, nesse resultado e o comprometimento dos estudantes que mostraram os conhecimentos construídos ao longo de seus cursos nos exames nacionais. “Toda a comunidade acadêmica do IFSul fica feliz com os ótimos resultados alcançados. Que sigamos buscando cada vez mais o aperfeiçoamento de nossa instituição”, completa.

De acordo com o pró-reitor de Ensino, Guilherme Rostas, a posição de destaque reflete a qualidade do ensino oferecido no instituto, além da infraestrutura, do projeto pedagógico dos cursos e da qualificação dos docentes.

ENGENHARIA ELÉTRICA

Para a obtenção do conceito, oito cursos do IFSul foram avaliados no IGC. Destaque da lista, o curso de Engenharia Elétrica do câmpus Pelotas foi o que alcançou a pontuação mais alta, com 3,82, seguido por Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, do câmpus Sapucaia do Sul, com nota 3,5; por Design, do câmpus Pelotas, com pontuação 3,47; e pela Licenciatura em Ciências Biológicas, do câmpus Pelotas-Visconde da Graça, com nota 3,2.

ENTENDA O IGC

O Índice Geral de Cursos é um indicador de qualidade calculado pelo Inep que avalia as Instituições de Educação Superior. Seu cálculo leva em conta os seguintes aspectos: a média dos conceitos obtidos pelos cursos avaliados no último triênio, a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal disponível e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/institutos-federais-ifsul-esta-entre-os-cinco-com-melhor-avaliacao-em-todo-o-pais/

PREVISÃO TEMPO

PROGRAMAÇÃO

  • 06:00 - 08:40
    Domingo especial e Fandango Mania
  • 08:40 - 09:00
    Cristianismo em Marcha
  • 09:00 - 10:00
    Missa dominical
  • 10:00 - 10:30
    Deus Show
  • 10:30 - 11:30
    Disco Show
  • 12:00 - 12:45
    Musical
  • 12:45 - 14:00
    Deus é amor
  • 14:00 - 16:00
    Musical
  • 16:00 - 18:00
    Palavras de amor
  • 18:00 - 06:00
    Deus é amor

CHAT

LINKS