NOTICIAS

PELOTAS EM OBRAS : PAVIMENTAÇÃO DA GENERAL OSÓRIO É FINALIZADA E CONCRETAGEM DO CALÇADÃO AVANÇA

PELOTAS EM OBRAS : PAVIMENTAÇÃO DA GENERAL OSÓRIO É FINALIZADA E CONCRETAGEM DO CALÇADÃO AVANÇA

O trecho da rua Doutor Amarante, entre General Osório e Marechal Deodoro, era o último que faltava para receber asfalto e concluir a etapa de pavimentação do projeto de requalificação da rua General Osório. Na manhã desta terça-feira (26), equipes iniciaram o trabalho no local.

Equipe trabalha no trecho da rua Doutor Amarante

O secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo Morales, informa que, depois de concluído o asfalto na Amarante, será pavimentado o trecho de encaixe da Osório com Sete de Setembro e da Gomes Carneiro com Marechal Deodoro.

Sinalização

A sinalização horizontal está em andamento e, a vertical, concluída. Durante a noite, para evitar interferências no trânsito, é realizado o trabalho de pintura da via.

A delimitação do corredor de concreto, exclusivo para ônibus, foi concluída na madrugada desta terça-feira. Uma faixa azul separa o transporte coletivo de todo o trânsito da via, entre as ruas Gomes Carneiro e Doutor Amarante.

A engenheira da Seplag, Karen Almeida Esperança, gerente do projeto de requalificação, esclarece que exclusividade para deslocamento de ônibus acaba na Doutor Amarante. A partir daquele entroncamento, é permitido o trânsito de veículos comuns pelo corredor de concreto. No entanto, não é permitido estacionar.

Depois das faixas e traçados, a sinalização avançou à escrita de palavras de advertência e obrigatoriedade. Iniciou-se a pintura das palavras PARE, ESCOLA, ÔNIBUS e de outros sinais horizontais.

AVANÇA A CONCRETAGEM DO CALÇADÃO

Dez trabalhadores realizam a concretagem do Calçadão da rua Andrade Neves, entre as ruas General Neto e Sete de Setembro. A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) informa que, tão logo haja condições para circulação, a parte central será liberada para o trânsito de pedestres, viabilizando o início do concreto nas calçadas correspondentes às lojas.

O arquiteto da Seplag, Pablo Crespi, que gerencia o projeto de requalificação do Calçadão, salienta que a evolução das obras depende do tempo. Com chuva, não é possível avançar. No entanto, o ritmo do trabalho é favorável.

O Calçadão está recebendo camada de dez centímetros de concreto – base para colocação das lajotas do piso definitivo. Na quadra em obras – entre General Neto e Sete de Setembro -, aproximadamente 900 sacos de cimento serão consumidos na concretagem.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/pelotas-em-obras-pavimentacao-da-general-osorio-e-finalizada-e-concretagem-do-calcadao-avanca/

PREVISÃO TEMPO

PROGRAMAÇÃO

  • 06:00 - 08:40
    Domingo especial e Fandango Mania
  • 08:40 - 09:00
    Cristianismo em Marcha
  • 09:00 - 10:00
    Missa dominical
  • 10:00 - 10:30
    Deus Show
  • 10:30 - 11:30
    Disco Show
  • 12:00 - 12:45
    Musical
  • 12:45 - 14:00
    Deus é amor
  • 14:00 - 16:00
    Musical
  • 16:00 - 18:00
    Palavras de amor
  • 18:00 - 06:00
    Deus é amor

CHAT

LINKS