NOTICIAS

Pendência com carnaval de 2004 impede prefeitura de receber novos recursos

Pendência com carnaval de 2004 impede prefeitura de receber novos recursos

EXECUTIVO ENTROU COM RECURSO EXPLICANDO A PRESTAÇÃO DE CONTAS E AGUARDA DECISÃO DA ÁREA JURÍDICA DO GOVERNO ESTADUAL

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, segunda-feira, em seu gabinete, o deputado estadual Catarina Paladini (PSB), o secretário estadual adjunto de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, André Kryszczun, e a vereadora Daiane Dias (PSB). Paladini e Kryszczun  participaram audiência pública “Entendo a LIC”, proposta pela vereadora, que tratou de editais de apoio à cultura (Procultura Pelotas, LIC Estadual, LIC Federal/Lei Rouanet, etc.). A audiência ocorreu segunda-feira, na Câmara Municipal.

Paula recebeu a visita do deputado Catarina Paladini e do secretário estadual adjunto de Cultura

Um dos assuntos abordados na audiência com a prefeita foi uma pendência da prefeitura de Pelotas com a LIC Estadual, desde 2004, referente ao projeto do Carnaval de Rua daquele ano, que há 13 anos impede o Executivo pelotense de acessar novos recursos. O secretário de Cultura de Pelotas, Giorgio Ronna, informou que a prefeitura de Pelotas entrou com um recurso, explicando detalhadamente a prestação de contas do projeto, e aguarda resposta do setor jurídico estadual. Se a Procuradoria Geral do Estado do RS aprovar o recurso, o sistema liberará o CNPJ da prefeitura de Pelotas, que poderá voltar a participar da LIC Estadual.

O grupo também conversou sobre o acesso da população periférica à cultura e aos editais. “A gente criou o modelo de editais que democratiza o acesso. Qualquer um pode participar”, disse a prefeita. A vereadora Daiane Dias falou da necessidade de aumentar a divulgação para ampliar o acesso dos moradores da periferia. Ronna lembrou que a União Pelotense de Associações Comunitárias e Afins (Upacaf) pode ser uma grande aliada, nesse sentido.

O secretário e a prefeita relataram aos visitantes o plano de oficinas de Hip Hop, organizado pela Secult e Associação de Hip Hop, que serão ministradas para os jovens infratores da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), e sobre o Dia do Patrimônio, que ocorre em agosto e este ano busca a valorização dos bairros.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/pendencia-com-carnaval-de-2004-impede-prefeitura-de-receber-novos-recursos/

PREVISÃO TEMPO

PROGRAMAÇÃO

  • 06:00 - 08:40
    Domingo especial e Fandango Mania
  • 08:40 - 09:00
    Cristianismo em Marcha
  • 09:00 - 10:00
    Missa dominical
  • 10:00 - 10:30
    Deus Show
  • 10:30 - 11:30
    Disco Show
  • 12:00 - 12:45
    Musical
  • 12:45 - 14:00
    Deus é amor
  • 14:00 - 16:00
    Musical
  • 16:00 - 18:00
    Palavras de amor
  • 18:00 - 06:00
    Deus é amor

CHAT

LINKS